• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Alfa Romeo Stradale 33 estreia na Europa mas terá só 33 unidades produzidas
Autos

Alfa Romeo Stradale 33 estreia na Europa mas terá só 33 unidades produzidas

Fora de série será o primeiro de vários que a marca oferecerá a clientes fãs de esportivos

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Alfa Romeo Stradale 33 estreia na Europa mas terá só 33 unidades produzidas

A Alfa Romeo traduz o espírito passional por automóveis dentro do grupo Stellantis. E em constante processo de reinvenção a marca acaba de revelar o 33 Stradale, um superesportivo que terá duas opções de motorização mas produção limitadíssima a 33 unidades. Sua inspiração está em um modeo histórico para a marca.


De acordo com a própria marca, o 33 Stradale é um retorno às origens com modelos fora de série. Jean-Philippe Imparato, diretor executivo da Alfa Romeo, disse que o carro é só um dos novos modelos que serão lançados no futuro.


Farois integrados à carroceria como no modelo de 1967, as portas com abertura basculante, lanternas tridimensionais e uma carroceria baixa e compacta são partes do estilo que surge com o 33 Stradale que tem coeficiênte aerodinâmico de 0,37. Por dentro ele traz mais elementos de perfil retrô como o console central inspirado na cabine de um avião e mesclando couro, Alcântara, fibra de carbono e alumínio

O motor do Alfa Romeo 33 Stradale será o V6 biturbo de 620cv com tração traseira e câmbio de dupla embreagem de 8 marchas. Também estará disponível o motor elétrico de 750cv e autonomia estimada em 450km.

Segundo a Alfa Romeo a velocidade máxima é de 333km/h com 0-100km/h em menos de 3s. Como itens de performance a marca apenas divulgou que o 33 Stradale terá freios de carbono Brembo com paradas dos 100km/h em menos de 33metros. Sua chegada efetiva ao merado deve ficar para o próximo ano mas as 33 unidades do novíssimo Alfa Romeo já foram todas encomendadas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário