Polo vai ganhar novidades na Europa em 2026

Compacto terá facelift e versão elétrica não vai anular modelos a combustão

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Polo vai ganhar novidades na Europa em 2026

A Volkswagen trouxe nesta semana uma série de informações novas sobre a nova geração do Polo. Conhecido como ID.Polo, o compacto que terá até quatro versões elétricas não vai tirar de linha a versão a combustão mesmo na Europa.


“Precisamos atender a todo o continente", disse Martin Sander, diretor de Marketing e Pós-Vendas da VW na Europa. O executivo comentou que o contexto do carro no mercado europeu varia muito conforme o país onde ele é oferecido e que a versão puramente elétrica não é um produto para toda a região. "A Noruega é 100% elétrica, mas o sul da Europa é diferente. Em lugares como a Itália, 10% dos veículos são elétricos. E ainda precisamos oferecer aos nossos clientes o tipo de carro que eles querem comprar, independentemente da região ou preferência", disse o executivo.


O executivo deu sinais de que o Polo atual como conhecemos, que é fabricado na África do Sul, seguirá existindo com atualizações. Entre elas estão um conjunto híbrido leve (MHEV) de 48V associado ao motor 1.0 TSI turbo. Também pode ter novidades com o motor 1.5 EVO que é oferecido na Europa e também deve chegar ao Brasil nos próximos anos porém aqui isso só vai acontecer nos SUVs.

Já se sabe que o Polo elétrico terá opções de 116cv (que deve ser a de 25 mil euros), 135 e 211cv além de 226cv na versão esportiva que pode ser GTI. Serão alimentados por baterias LFP de 37kwh com capacidade de carregamento de até 90kw. Isso permitirá uma carga de 20 a 80% em cerca de 20 minutos por exemplo. O modelo acima de 200cv terá bateria de 52kwh e autonomia superior a 450km no ciclo WLTP. O início das vendas do ID.Polo deve ocorrer no segundo semestre de 2026 na Europa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário