• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aliado de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas diz que acredita nas urnas e que presidente respeitará resultado
Política

Aliado de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas diz que acredita nas urnas e que presidente respeitará resultado

Chefe do Palácio do Planalto tem sinalizado possibilidade fraude no pleito deste ano

Por Da Redação
Ás

Aliado de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas diz que acredita nas urnas e que presidente respeitará resultado

Foto: Divulgação

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos) disse em entrevista ao O Globo que confia nas urnas e relatou que, mesmo dizendo sem apresentar provas, que poderá haver fraude nas eleições deste ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vai aceitar o resultado das eleições.

"O presidente é um democrata e é um produto da democracia, ele se elegeu por meio da democracia. Eu confio [no atual sistema], mas, como todo processo, ele pode ser aprimorado", afirmou. O ex-ministro disse ainda, que "se há uma desconfiança" por parte de uma parcela dos brasileiros, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve "mostrar que o sistema é seguro".

"Não existe sistema inviolável e nada que não possa ser aperfeiçoado. É um gesto de humildade ouvir e analisar propostas que sejam eventualmente feitas. Falta um gesto para que todos tenham essa mesma confiança que a Justiça têm (na urna). Ela não conseguiu comunicar isso de uma forma adequada para uma parcela da sociedade", disse.

Ainda na entrevista, Tarcísio Freitas comentou sobre as expectativas para a disputa do governo de São Paulo. "A eleição aqui vai reproduzir a nacional. A tendência de repetição da polarização é muito grande. Acredito que devemos ter no segundo turno um candidato do Lula, o Haddad, e um do Bolsonaro", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.