Aliados aconselham Bolsonaro a indicar Michelle à Presidência para pressionar Tarcísio
Movimento é estratégia para que governador faça gestos ao bolsonarismo
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi aconselhado por aliados a citar publicamente outros nomes da direita, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como opções para concorrer às eleições presidenciais em 2026. Entre os nomes apontados estão a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A informação é da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.
O movimento, segundo a colunista, seria uma estratégia para pressionar Tarcísio a fazer gestos ao bolsonarismo. Recentemente, Bolsonaro se mostrou incomodado com o secretário de governo do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O ex-presidente afirmou que nunca aprovará Kassab como vice do governado paulista em uma eleição futura.
Nos bastidores, Tarcísio atribui a relação ruim com Kassab ao excesso de apetite do presidente do PSD por prefeituras e avalia que ele deveria fazer gestos a Bolsonaro.
No último sábado (20), durante manifestação no Rio de Janeiro, Bolsonaro falou nominalmente de Tarcísio, mesmo com ele ausente no ato.
Uma pesquisa realizada com o público que esteve no ato no Rio para apoiar Bolsonaro mostrou que o nome preferido para concorrer ao Executivo em 2026 é o de Tarcísio, já que o ex-presidente está inelegível.