Aliança Vitória SAF anuncia candidatura do ex-jogador Marcone à presidência do Rubro-Negro
Eleição para presidência do Leão está prevista para acontecer no dia 13 de dezembro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O deputado estadual Marcone Amaral lançou a candidatura à presidência do Vitória nesta quarta-feira (12). A eleição que definirá o novo mandatário do Rubro-Negro no triênio de 2026 a 2028 está agendada para acontecer no próximo dia 13 de dezembro.
Marcone irá liderar a chapa Aliança Vitória SAF, composta pelos grupos Frente Vitória Popular (FVP), Movimento Vitória SAF (MVSAF) , Movimento Novo Vitória (MNV) e Movimento Vitória de Verdade (MVV). O candidato a vice, ainda não foi divulgado.
Como ficou acordado na junção dos grupos, a Frente Vitória Popular (FVP) será responsável por 40% das vagas do Conselho Deliberativo, além da Presidência do colegiado, que ficará a cargo de Vagner Santana. O grupo indicará ainda três nomes para compor a chapa do Conselho Fiscal.
Marcone atual com a camisa do Vitória de 1997 a 2001. Em seguida, o jogador partiu para fazer carreira no Catar, onde acabou se naturalizando Catari e defendeu a seleção do país em 43 oportunidades.
A possibilidade de Marcone ser candidato a presidência do Vitória já havia sido anunciada no podcast Fala Bola, pelo ex-integrante do Movimento Vitória SAF (MVSAF), Ney Campello.
Com a candidatura de Marcone, o Vitória agora tem dois candidatos oficializados para as eleições do ano que vem. O atual presidente Fábio Mota já confirmou que concorrerá a reeleição.


