Aline Peixoto escondeu cargo no Governo da BA em currículo, afirma jornal
Ex-primeira dama do estado concorre a uma vaga de conselheira no TCM
Foto: Secom /Governo Bahia
De acordo com a Folha de S. Paulo, a ex-primeira dama da Bahia, Aline Peixoto, omitiu o cargo exercido na Secretaria de Saúde do estado na apresentação do currículo dela para concorrer a uma vaga como conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios. Segundo a reportagem, a esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi nomeada em maio de 2014 como assessora especial da secretaria, onde permaneceu até janeiro de 2015. Na mesma época, começou a presidir as Voluntárias Sociais, entidade sem fins lucrativos.
A reportagem ainda aponta que, no currículo enviado à Assembleia Legislativa, Aline informou que ocupou um cargo na Secretaria de Saúde entre 2012 e 2014 e disse que a partir de 2015 assumiu a gestão das Voluntárias Sociais.
A indicação de Aline Peixoto tem causado muita divergência dentro do Partido dos Trabalhadores, inclusive entre os ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner (relembre aqui).
Além da ex-primeira dama, o ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil) também concorre ao cargo de conselheiro do TCM.