Esportes

Alisson e Marta concorrem a prêmio alternativo de melhor do mundo de 2019

Lyon feminino também é destaque ao competir como melhor equipe do ano com times masculinos

Por Da Redação
Ás

Alisson e Marta concorrem a prêmio alternativo de melhor do mundo de 2019

Foto: Getty Images

Dois brasileiros podem conquistar os principais troféus da 10ª edição do Globe Soccer Awards, premiação alternativa que indica os melhores jogadores do mundo no ano. O goleiro Alisson e a atacante Marta estão entre os indicados nas respectivas categorias e disputarão o primeiro lugar com outros astros do futebol mundial, como é o caso de Cristiano Ronaldo, Messi, Van Dijk, Lucy Bronze e Megan Rapinoe.

Dentre os homens, há sete indicados ao troféu: Cristiano Ronaldo, Messi, Bernardo Silva e o forte quarteto do Liverpool, campeão da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões, formado por Alisson, Salah, Mané e Van Dijk. Já Marta terá como concorrentes as campeãs mundias pelos EUA, Alex Morgan, Megan Rapinoe, Ada Hegerbert, Lucy Brone, Sari Van Veenendaal e Amandine Henry.

Promessa do futebol europeu, melhor equipe e treinador

O Globe Soccer também indica a revelação do ano. Na lista, constam as promessas que já possuem certo destaque no futebol europeu. Os cinco indicados são Ansu Fati, do Barcelona; Joao Félix, do Atlético de Madrid; Erling Haaland, do RB Salzburg; Jadon Sancho, do Borussia Dortmund; e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.

Pela categoria de melhor equipe do ano concorrem o Liverpool, campeão da Liga dos Campeões e vice-campeão inglês da edição 2018/2019, o Ajax, campeão holandês e um dos times que chamou atenção na última edição da Champions, vencida pelos ingleses, além do Lyon só que pela equipe feminina, atual campeão europeu.

Os treinadores indicados ao posto de melhor Jürgen Klopp, comandante do Liverpool; Erik Ten Hang, do Ajax; Massimiliano Allegri, da Juventus; Djamel Belmadi, da Argélia; e Fernando Santos, de Portugal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário