Brasil

Almirante que chefia Ibama no RJ deve ser demitido na próxima semana

A exoneração acontece após uma série de irregularidades verificadas na sede do Ibama do Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Almirante que chefia Ibama no RJ deve ser demitido na próxima semana

Foto: Divulgação

O almirante da Marinha, Alexandre Augusto Amaral Dias da Cruz, deve ser demitido do cargo de chefe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de acordo com informações, publicadas nesta sexta-feira (20), no site Terra. A saída deve ser publicada no Diário Oficial da União até segunda  (23).

A exoneração acontece após uma série de irregularidades verificadas na sede do Ibama do Rio de Janeiro serem publicadas pelo Estadão na quinta-feira (19).

Uma carta encaminhada à presidência do Ibama, em Brasília, relata a necessidade de medidas urgentes para restabelecer condições mínimas de trabalho.  "Como já deve ser de vosso conhecimento, os trabalhadores terceirizados estão há 3 meses sem receber salário e sem os devidos recolhimentos de garantias trabalhistas (férias, FGTS e outros), constituindo situação degradante para profissionais que dependem de seus vencimentos para subsistência própria e familiar", declara a associação.

Além disso, a A presidente da  Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental do Rio de Janeiro (Asibama-RJ), Rafaela Rinaldi, afirma que "os servidores têm se reunido para fomentar 'vaquinha' para prover alguma mínima dignidade aos colegas de maior vulnerabilidade econômica", simplesmente abandonados pelo órgão federal. "Não é possível que o desrespeito a esses profissionais de alto engajamento com o serviço e de grande relevância para o funcionamento da autarquia permaneça da forma como está, sem que haja qualquer iniciativa da presidência do Ibama para a devida cobertura salarial dos profissionais."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário