Aluno de 13 anos esfaqueia professores e colegas em escola de SP
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no atentado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um adolescente de 13 anos esfaqueou quatro professores e dois alunos na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o atentado ocorreu por volta das 7h20. O autor do crime, que é aluno da escola, foi contido pelos policiais.
Ainda segundo a polícia, uma professora sofreu uma parada cardiorrespiratória. Conforme o boletim médico, os profissionais da saúde conseguiram reverter o quadro. Os outros três docentes foram levados a hospitais, mas o estado de saúde deles não foi confirmado. O aluno, que era inicialmente o alvo do agressor, foi atingido, mas sofreu um corte superficial conforme os agentes de segurança.
Um segundo estudante também se machucou. O estado de saúde deles não foi informado. Além disso, ainda não se sabe qual foi o motivo do crime. Em nota, o governo de São Paulo repudiou e lamentou o caso.
Leia a nota na íntegra:
"Nota à Imprensa sobre ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro
O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.
Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.
A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas serão divulgadas em breve.
Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo"