• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Alunos devem responder legalmente aos fatos ocorridos, diz Ministro da Educação
Brasil

Alunos devem responder legalmente aos fatos ocorridos, diz Ministro da Educação

Santana afirmou que o caso é "inaceitável"

Por Da Redação
Ás

Alunos devem responder legalmente aos fatos ocorridos, diz Ministro da Educação

Foto: Agência Brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta terça-feira (19), que os alunos de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) que exibiram as partes íntimas durante uma partida de vôlei feminino devem responder legalmente sobre o caso. A declaração foi dada durante o 7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, organizado pela Jeduca (associação de jornalistas de educação), em São Paulo.

“Não só importante a expulsão, mas também que os alunos possam responder legalmente aos fatos ocorridos. Não podemos imaginar um jovem estudante de medicina com esse tipo de atitude”.

Santana afirmou que o caso é "inaceitável" e que o Ministério da Educação aguarda a resposta oficial da Unisa. De acordo o ministro, o MEC tem papel de regular as universidades privadas e por isso encaminhou a notificação ontem à universidade. 

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) vai apurar quais as providências tomadas pela Unisa em relação ao episódio de nudez dos estudantes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário