• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alvo de ameaças, juiz que mandou prender Ribeiro já condenou políticos de diferentes partidos

Alvo de ameaças, juiz que mandou prender Ribeiro já condenou políticos de diferentes partidos

Renato Borelli já emitiu decisões contrárias a Bolsonaro, o ex-prefeito Crivella e o ex-deputado petista João Paulo Cunha

Por Da Redação
Ás

Alvo de ameaças, juiz que mandou prender Ribeiro já condenou políticos de diferentes partidos

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O juiz da 15ª Vara Federal de Brasília Renato Borelli, responsável por mandar prender o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, já emitiu decisões contrárias a políticos de diferentes siglas, como PT, MDB, Republicanos e, inclusive, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2020, no auge da pandemia, Borelli concedeu liminar em que obrigava o presidente Bolsonaro a usar máscara em locais públicos de Brasília. Já em 2016, o juiz agiu contra o ex-deputado petista João Paulo Cunha, condenando-o por improbidade administrativa. O juiz também decretou o bloqueio de bens e serviços do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, em 2018.

Desde a ordem de prisão de Ribeiro, o magistrado tem sido alvo de ameaças de apoiadores de Bolsonaro e do ex-ministro, que o acusam de perseguição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário