• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Alvos do inquérito das ‘Fake News’ desmentem Alexandre de Moares sobre acesso aos autos
Política

Alvos do inquérito das ‘Fake News’ desmentem Alexandre de Moares sobre acesso aos autos

Acusados usaram o Twitter para cobrar do relator acesso ao inquérito

Por Da Redação
Ás

Alvos do inquérito das ‘Fake News’ desmentem Alexandre de Moares sobre acesso aos autos

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator do caso que apura a produção de informações falsas e ameaças à Corte, disse através de mensagem no Twitter, nesta segunda-feira (1º) que “foi autorizado integral conhecimento dos autos aos investigados no inquérito que apura fakes news, ofensa e ameaça a integrantes do STF, ao Estado de Direito e a Democracia”.

Em resposta, um dos acusados, Otavio Fakhoury, um dos fundadores do partido Aliança para o Brasil, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes estava mentindo. “Meus advogados até agora não receberam acesso aos autos. O ministro está equivocado ou mente. Minha petição de acesso é do dia 27, mesmo dia da busca e apreensão. Em meu HC, impetrado no sábado passado, reafirmo que não tivemos acesso a nada”, disse no Twitter.

O Jornal Folha de São Paulo afirmou no domingo (31) que o relator, ministro Alexandre de Moraes, deu acesso à íntegra do caso apenas aos policiais federais envolvidos nas apurações e a mais ninguém.

Um dos alvos de busca e apreensão do inquérito, o blogueiro Allan dos Santos, também negou acesso ao processo. “Inquérito esse que meus advogados até agora não têm acesso aos autos. [...] Hoje sou eu, amanhã são vocês, jornalistas. [...] Vai ser patético para a Suprema Corte inteira. Vão revirar todos os documentos do Terça Livre [site do qual é dono]. Vão ver que a gente vive de todos os produtos que a gente vende", disse à TV Globo.

No Twitter, Allan dos Santos acusa o ministro do STF de mentiroso. "Os autos são físicos e não saem do gabinete dele. MENTIROSO!", disse. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.