Mundo

Amazon admite que motoristas urinam em garrafas e pedem desculpas

Empresa afirmou que isso ocorre em situações específicas, como rotas rurais e trânsito

Por Da Redação
Ás

Amazon admite que motoristas urinam em garrafas e pedem desculpas

Foto: Reprodução

A Amazon reconheceu os relatos de alguns motoristas que trabalham para a empresa e afirmaram que, em alguns casos, eles precisam urinar em garrafas durante o expediente. As denúncias são antigas, mas vieram à tona após críticas do congressista norte-americano Mark Pocan, que criticou a Amazon por tentar sabotar a a sindicalização de funcionários, oferta de salários baixos e "fazer os empregados urinarem em garrafas de água". 

A denúncia de Pocan foi feita através do Twitter, onde a conta oficial da Amazon imediatamente responder, negando que os funcionários não utilizam garrafas de água para suas necessidades fisiológicas. 

"Você não acredita mesmo que urinar em garrafas é algo verdadeiro, certo? Se isso fosse verdade, ninguém trabalharia para nós. A verdade é que nós temos quase um milhão de funcionários incríveis ao redor do mundo que estão orgulhosos do que fazem, e temos ótimos salários e planos de saúde desde o primeiro dia", afirmou a empresa.

No entanto, depois, ela publicou um pedido de desculpas direcionado ao congressista. "Esse foi um gol contra, estamos insatisfeitos sobre isso e devemos desculpas ao representante Pocan", diz o texto, que inclusive culpa a publicação do tweet por ele não ter passado por uma avaliação minuciosa.

De acordo com a empresa, essa ação dos motoristas são feitas por causa de condições específicas, como rotas rurais, trânsito ou banheiros públicos fechados durante a pandemia de Covid-19. Ela ainda afirmou que esse é um problema antigo, mas ainda sem solução.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.