Ambulante agride fiscais e apedreja carro da Semob na praia da Barra, em Salvador
Segundo a pasta, homem trabalhava de maneira irregular e teria atacado os agentes durante operação no local
Foto: Divulgação/Semop
Um trabalhador ambulante atacou um carro da Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop), no calçadão da praia da Barra, na tarde de quinta-feira (9).
Segundo a pasta, o crime aconteceu durante uma operação da Semop no local. O comerciante atuava de forma irregular e seria conhecido na região por abordar pessoas de forma insistente, com o objetivo de alugar mesas, cadeiras e sombreiros.
Além de arremessar pedras contra o carro da Semop, o homem agrediu fisicamente e verbalmente os agentes do órgão. Um Boletim de Ocorrência contra ele foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
O Farol da Bahia buscou a Polícia Civil para saber se o homem foi identificado e aguarda retorno.
Divulgação/Semop
O secretário da Semop, Alexandre Tinoco, garantiu que as medidas legais estão sendo tomadas para que o homem seja punido. “Não é apenas vandalismo. Trata-se de uma tentativa de intimidação ao trabalho de fiscalização, que busca garantir a segurança e a ordem nos espaços públicos”, afirmou em nota.
A Prefeitura de Salvador repudiou o ato e reforçou que a organização do comércio informal é essencial para assegurar o uso adequado e seguro dos espaços públicos.