• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Ambulantes são detidos após picharem calçadas de circuitos carnavalesco na orla de Salvador

Ambulantes são detidos após picharem calçadas de circuitos carnavalesco na orla de Salvador

Situação ocorreu neste domingo (9), no bairro de Ondina; Outros quatro casos foram registrados na Barra, na última semana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ambulantes são detidos após picharem calçadas de circuitos carnavalesco na orla de Salvador

Foto: Divulgação/Semop

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Salvador neste domingo (9), após terem sido flagrados pichando a calçada da Avenida Oceânica, trecho de circuito carnavalesco, na orla da capital baiana. Os indivíduos foram levados para a 14° Delegacia da Barra.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o flagrante ocorreu próximo ao Clube Espanhol, no bairro de Ondina. As pichações foram feitas de forma estratégica para reservar o local para venda de bebidas e alimentos no carnaval.

A Semop informou que das quatro pessoas detidas, duas relataram ser responsáveis pelo ato de vandalismo. Outros casos de mesma natureza foram registrados na região da Barra. Na quarta-feira (5), a Polícia Civil registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra duas mulheres, de 21 e 41 anos. Enquanto na sexta (7), outras duas pessoas também foram encaminhadas para uma delegacia.

As pessoas detidas devem ser submetidas a punições previstas no Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de três meses a um ano de detenção, e pagamentos de multas. A Semop informou que como medida disciplinar, os ambulantes flagrados cometendo a infração serão proibidos de atuar no carnaval de Salvador de 2025.

As marcações realizadas pelos ambulantes foram removidas pela prefeitura. A secretaria declarou que é a segunda vez que essas ocorrências são registradas em decorrência do carnaval no circuito Dodô, que liga as praias da Barra e Ondina. A prefeitura disponibiliza o número 156, do serviço "Fala Salvador", para o registro de denúncias.

Foram totalizados 5.335 credenciados para trabalhar no circuito. A pasta informou que os locais para os ambulantes atuarem já foram designados, e eles podem iniciar as atividades no dia 27 de fevereiro. A festividade contará com presença de fiscais para garantir a organização dos trabalhadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.