• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Amiga de turista morta em desabamento da Igreja de São Francisco conta como sobreviveu à queda dos escombros

Amiga de turista morta em desabamento da Igreja de São Francisco conta como sobreviveu à queda dos escombros

Amigas estavam sentadas e admiravam o teto da igreja quando a estrutura desmoronou

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Amiga de turista morta em desabamento da Igreja de São Francisco conta como sobreviveu à queda dos escombros

Foto: Reprodução/Redes Sociais | Defesa Civil de Salvador

A amiga da turista Giulia Panchoni Righetto, que morreu em decorrência de um desabamento na igreja de São Francisco, em Salvador, revelou na última quinta-feira (6), um dia após a tragédia, como sobreviveu a queda dos escombros.

Conforme divulgado pela titular da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Camila Albuquerque, a jovem, que não teve a identidade divulgada, prestou depoimento após receber alta do hospital que foi socorrida com um corte na testa.

A amiga de Giulia detalhou que ambas estavam sentadas na igreja e admiravam o teto, quando ouviram um barulho muito alto. A sobrevivente estava sentada na ponta da cadeira e conseguiu correr, mas Giulia não teve tempo e foi atingida por grande parte dos destroços.

Após conseguir fugir ela ainda foi atingida por pedações de madeira e caiu de bruços. Ao sair da igreja ela começou a gritar por Giulia, mas não encontrou a amiga.

Os pais de Giulia desembarcaram na capital baiana ainda nesta quinta-feira, eles foram ouvidos pela polícia, mas optaram por não conversar com a imprensa. Os pais de Giulia também recolheram os pertences dela.

Após prestar depoimento à polícia, eles foram até o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde está o corpo da jovem. Conforme informado pela delegada Camila, embora seja natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, Giulia será sepultada em Londrina, no Paraná, terra dos pais dela.

Não foram detalhadas informações sobre o translado do corpo de Giulia. A transferência depende também da disponibilidade da funerária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário