• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Amigo de Robinho cumprirá pena de nove anos no Brasil por estupro coletivo
Brasil

Amigo de Robinho cumprirá pena de nove anos no Brasil por estupro coletivo

Decisão segue condenação italiana

Por Da Redação
Ás

Amigo de Robinho cumprirá pena de nove anos no Brasil por estupro coletivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O amigo do ex-jogador Robinho, Ricardo Falco, vai cumprir pena por estupro no Brasil, segundo a decisão, desta quarta-feira (5), da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).  A sentença da Justiça italiana que condenou a nove anos de prisão foi homologado pelo STJ. 

O cumprimento da pena deve ser iniciado imediatamente. 

O crime aconteceu em 2013, em uma boate de Milão quando Falco acompanhava Robinho. A dupla foi condenada por estupro de uma jovem albanesa. 

Os ministros atenderam a um pedido da Justiça italiana de homologação da sentença e cumprimento da pena dos brasileiros, seguindo o fundamento do Tratado de Extradição firmado entre Brasil e Itália. 

A sentença de nove anos por estupro coletivo foi proferida pelo Tribunal de Milão, em 23 de novembro de 2017, e transitou em julgado (quando não cabe mais recurso), em 19 de janeiro de 2022. 

Com isso, Falco cumprirá a sentença igualmente a Robinho. O jogador cumpre a pena de nove anos na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário