Ana Patrícia explica discussão com canadense na final do vôlei de praia feminino
A briga entre elas teve dedo no rosto e intervenção da arbitragem
Foto: Luiza Moraes/COB
Uma discussão que ocorreu entre a brasileira Ana Patrícia e a canadense Brandie Wilkerson pela disputa do ouro no vôlei de praia feminino em Paris. A briga entre as atletas teve intervenção da arbitragem e dedo no rosto.
A partida estava 15 x 10 para as brasileiras, quando o árbitro anotou um ponto para o Canadá e voltou atrás para corrigir e dar para o Brasil. Ana Patrícia se irritou com a comemoração canadense e foi para perto da rede cobrar Brandie, que negou qualquer tipo de provocação.
A briga esquentou e o árbitro apareceu para acalmar os ânimos.
“Foi uma situação de jogo. Ela gritou primeiro, eu realmente me senti incomodada. Eu repeti o que ela fez, o que a irritou. Acabou que a situação descontrolou um pouquinho ali. Mas depois da música deu certo (risos). Todo mundo riu, as meninas riram, é isso, gente. É jogo, acontece. Depois da partida, já era só paz e amor de novo. A gente queria muito ganhar”, destaca Ana Patrícia.
A vitória deu ao Brasil a oitava medalha no vôlei de praia feminino em Olimpíadas. Canadá ficou com a prata e a Suíça com o Bronze.