Piu rebate críticas após a conquita do bronze: "Falam muta bosta"
Piu conta que precisou se afastar das redes sociais, pois foi muito criticado pela colocação na bateria
Foto: Miriam Jeske/COB
O medalhista Alisson dos Santos, mais conhecido como Piu, rebateu críticas após conquistar o bronze na prova dos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Paris 2024. Ele terminou em terceiro na bateria, o que não lhe deu vaga direta para a final, mas ter feito o quarto melhor tempo no geral foi suficiente para avançar e conquistar a medalha de bronze.
Antes da final, Piu conta que precisou se afastar das redes sociais, pois foi muito criticado pela colocação na bateria. Ele pede que as pessoas tenham senso ao criticar um atleta olímpico e mostrou acidez para enfatizar a dificuldade que é para ser um esportista de alto nível.
“Eu dei uma desligada da rede social, porque as pessoas falam muita bosta. Não sabem o que. Tem muita gente que está comendo batata atrás do sofá, que não consegue correr dez metros que vai ter um infarto, e fica falando merda da gente”, afirma Piu.
Ele aponta que todos estão nas Olimpíadas para dar o seu melhor e tudo bem se não tiver o melhor desempenho, pois já fizeram mais do que muitos. Piu pede ainda que as pessoas tenham autocrítica ao criticar um atleta que não bateu um recorde ou não passou para a final.
“O que você faz? Você está entre os melhores do mundo na sua profissão? Se não, então nem começa a falar nada. Fica quietinho no seu canto que é melhor”, destaca Piu. O brasileiro já havia conquistado um bronze em Tóquio pela mesma categoria.