• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Análise envolvendo utilização de dados do Coaf divide opiniões no Supremo
Brasil

Análise envolvendo utilização de dados do Coaf divide opiniões no Supremo

Acesso impedido aos dados pode afetar investigações relacionadas a corrupção

Por Da Redação
Ás

Análise envolvendo utilização de dados do Coaf divide opiniões no Supremo

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Ao que tudo indica será um placar apertado no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (20), sobre a utilização de dados financeiros detalhados do antigo Coaf, da Receita Federal e do Banco Central para investigações. De acordo com integrantes do Supremo, a Corte está dividida sobre esse tema.

Há uma preocupação de investigadores, principalmente do Ministério Público Federal (MPF) com essa análise pelo STF. Em julho, o presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, atendeu uma solicitação da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e impediu que a polícia e o Ministério Público utilizem dados detalhados do antigo Coaf sem autorização da Justiça.

Segundo procuradores e delegados federais, o impedimento de acesso aos dados de órgãos de controle afetará investigações relacionadas a corrupção, lavagem de dinheiro e até mesmo relacionada ao crime organizado e de financiamento do terrorismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário