• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Anatel recebe, por dia, mais de 2,6 mil solicitações de bloqueio de chip
Brasil

Anatel recebe, por dia, mais de 2,6 mil solicitações de bloqueio de chip

Número mostra aumento de roubos e furtos de celulares nas cidades brasileiras

Por Da Redação
Ás

Anatel recebe, por dia, mais de 2,6 mil solicitações de bloqueio de chip

Foto: Reprodução/Pixabay

Roubos e furtos de celulares têm sido recorrentes nas cidades brasileiras. Somente no ano passado a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu 2.620 solicitações de bloqueio por dia, 7% a mais do que em 2021. De acordo com o levantamento, São Paulo está no topo do ranking dos estados com o maior número de celulares bloqueados em 2022. Foram mais de 450 mil pedidos. Em seguida vêm Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. 

Em caso de perda do aparelho por ato criminoso, uma das recomendações é bloquear o chip do celular, para impedir que a linha seja usada por outras pessoas No ano passado, a Anatel somou 930.765 solicitações de interdição de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI), que funciona como uma espécie de CPF do telefone. Desse total, 768 mil foram bloqueados por operadoras e 164 mil por órgãos de segurança pública.

Estados com maior número de pedidos de bloqueio:

São Paulo 455.078
Rio de Janeiro cerca de 110.480
Minas Gerais 52.130
Bahia 49.173
Rio Grande do Sul 28.497

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário