André Fufuca toma posse como novo ministro do Esporte
O presidente Lula não participou da cerimônia
Foto: Ricardo Stucker/ PR
O novo ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), toma posse nesta quarta-feira (13), em cerimônia na sede da pasta, na Esplanada dos Ministérios. O novo titular da pasta substitui a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, após minirreforma ministerial para acomodar o Centrão no governo.
Marcaram presença na posse ministros como Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública; Juscelino Filho, das Comunicações; Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Nísia Trindade, da Saúde; Jader Filho, das Cidades; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; Luis Marinho, do Trabalho e Emprego; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional.
Outras autoridades também estiveram presentes, como a vice-governadora do DF, Celina Leão; o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); o ministro da Controladora-Geral da União, Vinicius Marques, e presidentes de confederações brasileiras de diversos esportes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no entanto, não participou da cerimônia. O mandatário empossou Silvio Filho e o ministro André Fufuca (PP-MA), em uma solenidade a portas fechadas pela manhã, acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio do Planalto.
Em pronunciamento na sede do Executivo federal após a posse, Fufuca exaltou a antecessora, Ana Moser.