André Mendonça comemora aprovação para STF: "Um salto para os evangélicos"
Senado Federal aprovou indicado de Bolsonaro nesta quarta-feira (01)
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Em entrevista à imprensa, na noite desta quarta-feira (01), André Mendonça comemorou a aprovação pelo Senado Federal ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmou que ação é "um passo para um homem, um salto para os evangélicos".
"Dei glória a Deus por esse vitória", afirmou. Agradecendo também ao presidente Jair Bolsonaro pela indicação e citando nomes como Cezinha da Madureira (PSD-SP), a relatora da sabatina, Eliziane Gama (Cidadania-MA), e o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).
“Como disse na sabatina [da Comissão de Constituição de Justiça do Senado], não sou perfeito, o melhor, ou o mais inteligente, mas eu acredito que com persistência, resiliência, dignidade e respeitando as pessoas, você consegue transformar sua própria realidade e a realidade do seu povo. Estou honrado em poder servir meu país no STF”, afirmou.
O pastor, que atuava como ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), deixou o cargo para concorrer à vaga no STF. Após quatro meses no aguardo da sabatina da CCJ, o Senado Federal aprovou por 47 a 32 a entrada de Mendonça na Corte.
“Quero servir esse país chegando ao final dos meus dias com a mesma dignidade em que eu entrei. Que nosso povo, no momento de crise de pandemia, possa ver que podemos fazer a diferença”, completou.