MP-RJ estuda abrir nova investigação contra Flávio Bolsonaro
Decisões do STF sobre o caso invalidam a investigação atual
Foto: Agência Brasil
Integrantes do Ministério Público do Rio (MP-RJ) estudam abrir uma nova investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas), no caso das supostas 'rachadinhas'. As informações são da CNN.
Após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que desconsideram os relatórios de inteligência financeira feitos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) contra o senador, alegando que estas foram obtidas de forma irregular, o MP-RJ considera a investigação atual praticamente encerrada.
No entanto, o órgão aguarda a publicação das decisões da Corte de forma oficial, para decidir o destino do caso que investiga supostos desvios de salário de ex-assessores do gabinete de Flávio, enquanto atuava como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Caso um dos documentos da Coaf tenha sido mantido como válido, uma nova investigação pode ser iniciada pelo MP-RJ, a partir de depoimentos e novas provas que sustentassem um pedido de quebra de sigilos do senador.
Flávio Bolsonaro é acusado de crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita, tendo supostamente movimentado cerca de R$ 6,1 milhões entre 2007 e 2018, fazendo compra de imóveis e o pagamento de despesas pessoais.