André Mendonça será o relator de ação que pede investigação de imóveis da família Bolsonaro
Dos 107 imóveis comprados de 1990 a 2022, 51 foram pagos com dinheiro vivo
Foto: Nelson Jr./STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, será o relator da ação que pede uma investigação sobre a compra de imóveis pela família do presidente Jair Bolsonaro. Foram 107 imóveis comprados de 1990 a 2022, e 51 deles foram pagos com dinheiro vivo.
O pedido para investigar o caso foi apresentado na última quarta-feira (31) pelo senador Randofle Rodrigues, que pediu que a conduta dos envolvidos fossem apuradas e esclarecidas.
A ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, publicou em suas redes sociais um registro com o ministro do STF também na última quarta-feira, quando os autos dos processos foram distribuídos a Mendonça.
Cristina voltou a aparecer mas manchetes e entrou na mira da Polícia Federal (PF) após informar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que seria a dona da mansão que dizia alugar. A PF suspeita que ela tenha usado um laranja para comprar o imóvel. A casa é avaliada em R$3,2 milhões e foi comprada no dia 31 de maio, dias após a mudança de Ana Cristina.