• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Angelina Jolie anuncia leilão de única pintura feita por Churchill durante a 2ª Guerra Mundial
Mundo

Angelina Jolie anuncia leilão de única pintura feita por Churchill durante a 2ª Guerra Mundial

Início da venda da obra deve ocorrer em março

Por Da Redação
Ás

Angelina Jolie anuncia leilão de única pintura feita por Churchill durante a 2ª Guerra Mundial

Foto: Reprodução/Christie's Images Ltd

A atriz Angelina Jolie está vendendo a única pintura criada pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial, com a obra estimada em £ 2,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões) em um leilão. Churchill pintou a "Torre da Mesquita Koutoubia" em Marrakesh, Marrocos, depois de participar da Conferência de Casablanca em janeiro de 1943, durante a qual ele e o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, formularam a próxima etapa de sua estratégia para derrotar a Alemanha nazista. 

Churchill deu a pintura a Roosevelt, e ela acabou entrando na coleção de obras de arte de Jolie. A atriz está colocando a peça à venda, com estimativa de preço variando de £ 1,5 milhão a £ 2,5 milhões. "É a única obra que Churchill pintou durante a guerra, talvez encorajado pelo recente progresso feito pelos Aliados no que ele considerava um dos mais belos países que ele havia encontrado", disse Nick Orchard, chefe de arte britânica moderna em leilão casa Christie's, em comunicado.

O quadro está sendo oferecido pela Jolie Family Collection, tendo sido adquirido pela atriz em 2011, disse a Christie's. A casa de leilões não forneceu mais detalhes sobre como Jolie veio a possuir a pintura. Embora Churchill tenha pintado várias cenas no Marrocos antes do início da guerra, esta é a única obra conhecida que ele fez entre 1939 e 1945. A obra de arte deve começar a ser vendida em 1º de março. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário