Política

Anielle assiste à apresentação sobre assédio sexual

Lançamento do selo postal nesta terça-feira (17) é o segundo evento que a ministra participa após denúncias de assédio sexual por Silvio Almeida

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Anielle assiste à apresentação sobre assédio sexual

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, esteve presente nesta terça-feira (17) no lançamento de um selo postal em homenagem à Luiza Barros. O evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a participação do Grupo Cultural Obará. A apresentação retratou a violência sexual sofrida por mulheres negras no país.

A representação do grupo cultural abordou temáticas do assédio e importunação sexual. “Eu sou filha da preta que é tocada, que é abusada, que é assediada, que é importunada”, disse a atriz Lima Odara durante apresentação. 

Esse é o segundo evento público de que a ministra participa após denúncias de assédio sexual pelo ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Os casos de assédio foram divulgados pela ONG Me Too Brasil e Anielle seria uma das vítimas. Silvio nega as acusações. A Polícia Federal (PF) está investigando as acusações e a apuração preliminar já foi encaminhada para o Supremo Tribunal Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário