Brasil

Anielle Franco confirma assédio sexual de Silvio Almeida

Ministro foi denunciado ao Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Anielle Franco confirma assédio sexual de Silvio Almeida

Foto: José Cruz/ Joédson Alves/Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou ter sido assediada pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A informação foi divulgada em reunião com outros ministros no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (6). 

Na última quinta-feira (5), Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por suposto assédio sexual contra mulheres. Silvio Almeida nega as acusações.

Silvio Almeida foi denunciado a organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.

A organização investigou com 14 pessoas, incluindo ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

Nesta sexta-feira (6), o presidente Lula disse à Rádio Difusora Goiana: “Vamos ter que apurar corretamente, mas acho que não é possível a continuidade [do ministro] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso com alguém que seja acusado de assédio”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário