• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pilotos do voo que caiu em agosto tinham treinamento para enfrentar condições de gelo
Brasil

Pilotos do voo que caiu em agosto tinham treinamento para enfrentar condições de gelo

Cenipa divulga que a condição de gelo extremo era esperado durante o trajeto

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Pilotos do voo que caiu em agosto tinham treinamento para enfrentar condições de gelo

Foto: FAB / Divulgação

Os pilotos da aeronave da VoePass que caiu no estado de São Paulo em agosto tinham treinamento especializado para voar em condições de gelo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Cenipa afirmou que havia previsão de condição de gelo severo no percurso. O avião suporta voar nessas circunstâncias. O acidente que aconteceu em Vinhedo, no interior de São Paulo, deixou 62 mortos, sendo 4 tripulantes e 58 passageiros.

O Laboratório de Leitura e Análise de Dados Gravadores do Cenipa divulgou que conseguiu extrair as gravações de voz e do voo. Os registros são do gravador de voz da cabine e do Flight Data Recorder (FDR), responsável por registrar dados do voo como altitude e velocidade.  

Dados do monitoramento extraoficial do FDR mostraram uma queda imediata. O avião voava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e dois minutos depois estava a 4 mil pés. Nesse momento, o sinal de GPS foi perdido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário