Anielle Franco confirma assédio sexual de Silvio Almeida
Ministro foi denunciado ao Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres
Foto: José Cruz/ Joédson Alves/Agência Brasil
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou ter sido assediada pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A informação foi divulgada em reunião com outros ministros no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (6).
Na última quinta-feira (5), Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por suposto assédio sexual contra mulheres. Silvio Almeida nega as acusações.
Silvio Almeida foi denunciado a organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.
A organização investigou com 14 pessoas, incluindo ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.
Nesta sexta-feira (6), o presidente Lula disse à Rádio Difusora Goiana: “Vamos ter que apurar corretamente, mas acho que não é possível a continuidade [do ministro] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso com alguém que seja acusado de assédio”.