ANPR manifesta apoio a indicação de Paulo Gonet Branco para PGR
"A trajetória de Paulo Gonet o qualifica para defender os valores da Constituição", afirma ANPR
Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE / Flipar
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) expressou nesta segunda-feira (27) congratulação ao associado Paulo Gustavo Gonet Branco pela sua indicação ao cargo de Procurador-Geral da República, conforme antecipado pela coluna do FB Comunicação, Notas do Carvalho. O órgão desejou sucesso na avaliação pelo Senado e, posteriormente, no exercício da função, após confirmação.
A ANPR reafirma seu compromisso histórico e estatutário na luta pela institucionalização da lista tríplice como método de escolha para o cargo de Procurador-Geral da República, um modelo já aplicado nos demais ramos do Ministério Público brasileiro.
Por fim, a entidade reconhece e agradece aos colegas que integraram a lista tríplice em junho de 2023, destacando sua abertura ao diálogo interno e externo, contribuindo significativamente para o fortalecimento do Ministério Público Federal e para a sociedade como um todo.
Veja a nota na íntegra:
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) saúda seu associado, o Subprocurador-Geral da República Paulo Gustavo Gonet Branco, por sua indicação ao cargo de Procurador-Geral da República, desejando-lhe sucesso na tramitação no Senado e, mais ainda, no exercício do cargo, após a sua confirmação.
A trajetória intelectual e profissional de Paulo Gonet certamente o qualifica para o exercício da função, com a independência que o cargo exige e com o olhar na defesa dos valores essenciais da nossa Constituição, no que contará com nosso apoio.
A ANPR, coerente com sua história e seu estatuto, continuará sua luta pela institucionalização da lista tríplice, com a consagração, na Constituição Federal, de um modelo de indicação ao cargo de Procurador-Geral da República já adotado para os demais ramos do Ministério Público brasileiro.
A entidade, por fim, reconhece e agradece aos colegas que integraram a lista tríplice composta em junho de 2023, por sua abertura ao diálogo interno e com a sociedade, no fortalecimento do Ministério Público Federal.