• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • ANS: Número de beneficiários alcança 49,8 milhões em planos médico-hospitalares
Saúde

ANS: Número de beneficiários alcança 49,8 milhões em planos médico-hospitalares

Total de usuários de planos de saúde apresentou aumento de 0,50% em relação a maio

Por Da Redação
Ás

ANS: Número de beneficiários alcança 49,8 milhões em planos médico-hospitalares

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Na edição de julho do Boletim Covid-19, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgado nessa terça-feira (26), foi informado que o número de beneficiários em planos médicos-hospitalares alcançou 49,8 milhões.

O boletim divulgado dados sobre o comportamento do setor de planos de saúde durante a pandemia de Covid-19. A edição deste mês traz dados atualizados até junho de 2022.

A agência reguladora informou ainda que o número de usuários de planos de saúde registrou um aumento de 0,50% em relação a maio de 2022, mantendo o crescimento iniciado em julho de 2020. Já a ocupação de leitos alocados para casos de Covid também apresentou crescimento e atingiu 49,2% do total de leitos em junho.

Aumento de beneficiários

Segundo o boletim divulgado, o número preliminar de beneficiários em planos de assistência médica em junho deste ano segue a tendência de crescimento observada desde julho de 2020.

Ao todo, 49.789.947 beneficiários foram registrados, o que representa aumento de 0,50% em relação a maio de 2022. A taxa de adesão (entradas), considerando todos os tipos de contratações, também é superior à taxa de cancelamento (saídas) nos planos médicos hospitalares.

O modelo de contratação responsável por esta superioridade é o coletivo empresarial, que desde julho de 2020 registra mais entradas do que saídas de beneficiários.

Além disso, na análise do tipo de contratação do plano e a faixa etária do beneficiário, a variação foi positiva para os beneficiários acima de 59 anos em todos os tipos de contratação ao longo dos meses de março de 2020 até junho de deste ano. 

Sobre os dados   

Para a análise dos indicadores assistenciais, a ANS considerou informações coletadas em uma amostra de 49 operadoras que possuem rede própria hospitalar. Juntas, as operadoras respondentes para esses grupos de informação compreendem 75% dos beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares. 

Ademais, também foram utilizados dados do Documento de Informações Periódicas (DIOPS), do Sistema de Informações de Fiscalização (SIF) e o Sistema de Informação de Beneficiários (SIB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário