• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Antes de serem recapturados, fugitivos de presídio federal viajaram de barco por seis dias
Brasil

Antes de serem recapturados, fugitivos de presídio federal viajaram de barco por seis dias

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento saíram do Ceará com destino ao Pará

Por Da Redação
Ás

Antes de serem recapturados, fugitivos de presídio federal viajaram de barco por seis dias

Foto: PF

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, viajaram de barco pesqueiro por seis dias do Ceará até chegar no Pará, onde foram recapturados nesta quinta-feira (4). De acordo com informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Rogério Mendonça e Deibson Nascimento partiram no dia 18 de março em uma embarcação de Icapuí, a 201 quilômetros de Fortaleza, em direção à Ilha de Mosqueiro. 

Ainda de acordo com a polícia, a dupla chegou em Belém no dia 24 de março. O trajeto foi realizado por via marítima, junto à região costeira. A recaptura ocorreu em Marabá, no Sudoeste do estado, após 50 dias de fuga. Ainda segundo a polícia, a dupla recebeu ajuda de integrantes de uma facção criminosa.

Apoio à fuga

A localização dos fugitivos ocorreu três dias depois da prisão de um homem suspeito de ajudá-los na região da Praia do Futuro, em Fortaleza.  A polícia acredita que ele e outro suspeito, preso em 8 de março, fazem parte de uma rede de apoio do crime que foi formada por uma facção que deu apoio logístico aos fugitivos. Outras seis prisões, cinco em cumprimento a mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante, já foram realizadas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.