Antônio Rueda contrata perícia particular que aponta incêndio criminoso em casas de praia
As investigações apontam sinais de arrombamento nas portas das casas
Foto: Reprodução / Redes sociais
A casa de praia do novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, bem como a de seu irmão que fica ao lado, foram atingidas por um incêndio na última segunda-feira (11) em Pernambuco. Para entender as causas do acidente, Rueda contratou uma perícia particular que apontou que o incêndio foi criminoso. A informação é do blog de Lauro Jardim do Jornal O Globo.
De acordo com informações preliminares, as investigações apontam sinais de arrombamento nas portas das casas, e um líquido inflamável sobre os móveis. A Polícia Civil prevê que as investigações sejam concluídas dentro de 15 dias.
Alguns aliados de Rueda chegaram a afirmar que o deputado Luciano Bivar, com quem ele está em pé de guerra, poderia ter alguma participação no suposto crime. Bivar comandava o partido União Brasil desde quando foi criado, mas perdeu o cargo de liderança no último dia 29 para Rueda.
Após o resultado da votação, Bivar chegou a trancar as portas da sede da legenda para Rueda não entrar. O partido chegou a afirmar que iria acionar acionar o Tribunal Superior Eleitoral para cassar Bivar na Câmara.
Nesta quarta-feira, (13), o União Brasil decide em reunião da executiva nacional se recebe ou não a representação que pede o afastamento e a expulsão do ainda presidente da legenda.