Antônio Rueda é eleito novo presidente do União Brasil
Rueda é próximo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Foto: Divulgação/LinkedIn
O União Brasil elegeu o advogado Antônio Rueda para ser presidente da sigla. Rueda substitui o deputado federal Luciano Bivar (PE) com a missão de apaziguar os ânimos no partido, após uma série de brigas internas. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que hoje ocupa o cargo de secretário-geral da sigla, será o 1º vice-presidente.
Atualmente rivais políticos, Bivar e Rueda já foram amigos próximos dividindo o comando do partido, mas nos dois últimos anos a relação ficou estremecida. Nos diretórios estaduais, aumentou a insatisfação com a forma como Luciano Bivar conduzia o partido
Apesar de serem, atualmente, rivais políticos, Bivar e Rueda já foram próximos, dividindo o comando do partido, mas nos dois últimos anos a relação ficou estremecida. Nos diretórios estaduais, aumentou a insatisfação com a forma como Luciano Bivar conduzia o partido.
Rueda é um nome próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de integrantes da sigla como ACM Neto.
A eleição desta quinta-feira (29) aconteceu após um embate entre esses grupos. Bivar chegou a cancelar a convenção desta quinta, num ato unilateral, em tentativa de evitar sua substituição futura –o mandato dele vai até maio.
Integrantes do diretório do partido, porém, argumentaram que o dirigente não poderia tomar essa decisão, já que a convenção estava homologada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e aprovaram um recurso contrário.