• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Anvisa manda recolher lotes de panetone após identificar contaminação por fungos

Anvisa manda recolher lotes de panetone após identificar contaminação por fungos

Agência também suspendeu uso de cogumelos em alimentos sem avaliação de segurança.

Por Da Redação
Às

Anvisa manda recolher lotes de panetone após identificar contaminação por fungos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (6) a proibição da comercialização e recolhimento de quatro lotes de panetones da marca D'Viez. A suspenção ocorre por ter sido constatada contaminação por fungos nos produtos. 

Além dos panetones, foram suspensos produtos alimentícios que contem cogumelos sem autorização para uso e alimentos no Brasil. Decisão foi publicada no Diário oficial da União. 

O recolhimento dos panetones foi comunicado pela própria fabricante após ter identificado a contaminação por fungos. De acordo com a Anvisa, os lotes têm validade até 27 de fevereiro de 2026. 

Os produtos suspendidos foram: Mini Panetone com Gotas de Chocolate Trufado Tradicional – lote 251027; Panetone Nossa Língua Trufado com Bombons “Formato de Língua de Gato” – lote 251027; Panetone com Gotas de Chocolate Trufado Tradicional – lote 251027; Panetone com Frutas Trufado Tradicional – lote 251027.

Os produtos com cogumelos suspensos foram da empresa Coguvita II Alimentos Ltda. Segundo a agência, era feito o uso dos cogumelos  Lion’s Mane e Cordyceps. 

 A proibição vale para todos os lotes dos seguintes produtos:pasta de cacau e avelã com cogumelos e pasta de amendoim com cogumelos  – marca Smush Smushnuts; barra de Frutas, amendoim, clara de ovo e cogumelos – marca Smushn Go; granola Smush Smushnola granola coco; mix de castanhas, sementes e cogumelos – Smush Smushnola Granola Keto; cápsula de café Smush Mushroom Espresso; cápsula de café Smush Energy Mushroom Espresso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário