Anvisa rejeita uso emergencial de antiviral oral da Rússia contra a covid-19

Agência aponta que dados não são suficientes para comprovar eficácia

Por Da Redação
Ás

Anvisa rejeita uso emergencial de antiviral oral da Rússia contra a covid-19

Foto: Divulgação

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou, nesta terça-feira (22), um pedido de uso emergencial do antiviral oral russo contra a covid-19, o 'Avifavir'. 

Na decisão, a Diretoria apontou que o desenvolvedor não conseguiu comprovar questões que atestam a eficácia e segurança do medicamento, voltado para ser usado em tratamento hospitalar. A Anvisa pede mais dados sobre estudos clínicos.  

"As limitações, incertezas e riscos superam os benefícios obtidos neste programa de desenvolvimento clínico do Avifavir. São necessárias mais evidências obtidas de novos estudos clínicos com validade interna adequada para subsidiar validade externa de uso do medicamento em formas moderadas e graves da doença", diz parte do parecer da Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos. 

A agência também ressaltou que os testes com o antiviral foram feitos apenas na Rússia, o que não é o suficiente para saber se o medicamento serve contra as variantes da covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário