Presidente da Anvisa faz apelo para que população tome segunda dose da vacina contra covid-19
Antonio Barra citou a baixa procura pela dose de reforço em alguns municípios

Foto: Agência Brasil
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, fez um apelo, nesta terça-feira (22), para que a população tome a segunda dose da vacina contra a covid-19 para completar o ciclo de imunização. O apelo foi feito diante da baixa procura pela segunda dose.
“Temos observado índices que apontam uma baixa procura pela segunda dose da vacina em alguns municípios, mesmo quando elas são disponibilizadas à população. Isso não é razoável. Não há nenhum sentido em [a pessoa] tomar uma dose da vacina e não se apresentar para tomar a segunda dose. Quem assim o faz está com uma proteção incompleta, insuficiente e inadequada”, alertou Torres, que também disse que “As vacinas representam, neste momento, a medida farmacológica de maior comprovação, credibilidade e eficácia disponíveis no mercado em todo o mundo”, disse Torres na abertura da 12ª reunião da diretoria colegiada da Anvisa.
Barra também reforçou a necessidade de continuar mantendo as medidas protetivas, como o uso de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e as demais recomendações sanitárias.
“Reitero o posicionamento da Anvisa. Posicionamento irrevogável até o presente momento, em relação [à necessidade de] ao uso de máscaras, ao distanciamento social e às boas normas de higiene em termos gerais. A Anvisa se mantém atrelada aos princípios técnico-científicos que norteiam os trabalhos da casa”, completou o presidente.