Ao lado de Lula, Pacheco critica pedidos de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro

Senador presidia Congresso no dia em que as sedes dos Três Poderes foram depredadas

Por Da Redação
Às

Ao lado de Lula, Pacheco critica pedidos de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro

Foto: Reprodução

Durante agenda presidencial no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (24), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) criticou os pedidos de anistia “ampla, geral e irrestrita” aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

"Os mesmos que negam a democracia, hoje pretendem, repito, uma anistia ampla, geral e irrestrita, que haverá de ser resistida por cada um de nós, homens públicos responsáveis", afirmou Pacheco ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pacheco presidia o Senado no dia em que manifestantes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, contestando a posse de Lula.

Lula cita Bolsonaro e diz que recusou usar tornozeleira eletrônica: ‘Não sou pombo-correio’

A anistia aos condenados é uma das bandeiras defendidas por parlamentares da oposição, que pretendem priorizar o tema, junto a projetos que visam limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), após o recesso do Congresso em agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário