Ao lado de Motta, Lula crítica composição do Congresso Nacional: "Nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora"
Segundo Lula, a atual composição do parlamento é "resultado da consciência política" da população

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula (PT) criticou, nesta quarta-feira (15), a atual composição do Congresso Nacional. Durante um ato no Rio de Janeiro, o petista afirmou que o órgão "nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora".
"Hugo [Motta] é presidente desse Congresso. Ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora. Aquela extrema direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior", declarou Lula, citando o colega que dividia o palanque com ele.
O gestor pontuou que a atual composição do parlamento é "resultado da consciência política" da população e reforçou a importância de votar em quem demonstra "compromisso".
"A gente não coloca raposa para tomar conta de galinheiro. A raposa vai comer a galinha. Essas coisas que nós temos de levar em conta quando a gente analisa a nossa situação", complementou.
A crítica de Lula ocorre após a Câmara dos Deputados derrubar a Medida Provisória (MP) do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que arrecadaria mais de R$ 17 bilhões em 2026.
LEIA TAMBÉM:
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
"É votar contra o Brasil", critica Lula sobre suspensão da MP alternativa ao IOF