Ao revelar abusos do pai na infância, jornalista argentino viraliza
O pai do jornalista era portador do vírus HIV, ao ser notificado pela denúncia filho, decide tirar a própria vida
Foto: Reprodução/elTresTV
Âncora do programa “De 12 a 14”, Juan Pedro Aleart, da emissora Eltres TV, transmitido na região de Rosário, na Argentina, surpreendeu os telespectadores após relato sobre abuso que ele e seus irmãos sofreram pelo próprio pai e um tio na sua infância. O episódio aconteceu na última quarta-feira (17).
Segundo Juan, o pai era portador do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), violentou sexualmente a irmã quando ela tinha apenas três anos. Juan e seu irmão foram abusados sexualmente, ao mesmo tempo, pelo tio.
A irmã do apresentador não contraiu o vírus HIV, mas desenvolveu diversos problemas de saúde, incluindo ataques de pânico, quedas de cabelo, perda de peso e já quis tirar a própria vida.
O apresentador também acrescentou, que sua mãe era “vítima e cúmplice” dos abusos praticados pelo marido contra as crianças e, ao contar sobre o abuso que a menina havia sofrido, a mãe a classificou como “exagerada e louca”.
Juan denunciou o tio em tribunal, em 2022, e o pai, há algumas semanas, pelo crime de abuso sexual qualificado contra a irmã. O pai do apresentador tirou a própria vida quando foi notificado pela denúncia.
O jornalista explicou que tomar essa iniciativa foi muito difícil, pois, por ser uma figura pública, desempenha um papel. Ele sentiu que precisava se curar, e alegou que sentiu que a Justiça estava lhe dando as costas.