Apenas serviços essenciais no Natal e Ano Novo serão permitidos em São Paulo
Bares e restaurantes permanecerão fechados
Foto: Reprodução/ Léo Ramos Chaves
O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22), que durante o período de Natal (25 a 27 de dezembro) e Ano Novo (1 a 3 de janeiro), a penas os serviços essenciais, como saúde e supermercado estarão abertos. Bares e restaurantes permanecerão fechados.
A decisão foi tomada após reunião do Centro de Contingência, grupo de especialistas que acompanham os dados da pandemia no estado. No último mês, houve um aumento de 34% nas mortes causadas pela Covid-19 em todo estado.
De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, a região de Presidente Prudente irá retornar para fase mais restritiva do plano de controle do coronavírus. "Passamos a ter uma elevação relevo no número de casos, óbitos e internações. Assim, promovemos a recomendação de medidas mais restritivas para o final do ano. Não temos o que comemorar, ainda estamos no meio de uma pandemia".
Nesta segunda-feira, o Brasil ultrapassou a marca de 187 mil mortes causadas pelo coronavírus.
São Paulo já vem endurecendo a quarentena nas semanas últimas. No dia 30 de novembro, um dia após a eleição, todo o estado retornou para a fase amarela. Desde então, outras medidas restritivas foram adotadas, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lojas de conveniência.