• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Apesar das altas temperaturas, ministro descarta risco de racionamento de energia
Brasil

Apesar das altas temperaturas, ministro descarta risco de racionamento de energia

Alexandre Silveira afirmou que os reservatórios continuam cheios

Por Da Redação
Ás

Apesar das altas temperaturas, ministro descarta risco de racionamento de energia

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira (17), em entrevista à GloboNews, que não há risco de racionamento de energia no país. Apesar da seca na Amazônia e das altas temperaturas registradas no Brasil nos últimos dias, ele disse que as hidrelétricas da região estão funcionando e os reservatórios em todo o país continuam cheios.

"Estive pessoalmente no Norte quando houve crise de abastecimento naquele local e vivemos um momento muito tenso com a parada de Santo Antônio [usina hidrelétrica no rio Madeira, em Porto Velho (RO)], que é fio d'água [sem reservatório]”, disse o ministro.

“Hoje, graças a Deus, esta usina está normalizada. Belo Monte [outra hidrelétrica, no Pará] sabemos que está no seu fornecimento normal e também em Jirau [usina acima de Santo Antônio, no Madeira, em Rondônia], portanto não temos nenhum problema hídrico hoje no Norte do Brasil", completou. 

Silveira também demonstrou ser favorável à volta do horário de verão. "Mesmo não tendo necessidade energética, devemos avaliar a possibilidade do horário de verão para impulsionar a economia", afirmou, citando que alguns setores, como bares e restaurantes, se beneficiam da mudança no relógio. "Precisamos olhar a questão do horário de verão de forma mais holística, mais ampla", continuou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.