• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Apesar dos protestos da categoria, Bruno comemora reajuste dos servidores: ‘fomos além do que era possível’
Política

Apesar dos protestos da categoria, Bruno comemora reajuste dos servidores: ‘fomos além do que era possível’

Prefeito de Salvador também anunciou aumento de 5% na gratificação de servidores da saúde

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Apesar dos protestos da categoria, Bruno comemora reajuste dos servidores: ‘fomos além do que era possível’

Foto: Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comemorou nesta quinta-feira (4), durante conversa com jornalistas, a aprovação unânime pela Câmara Municipal da proposta de reajuste salarial para os servidores municipais, ocorrida na quarta-feira (3). Apesar dos fortes protestos do setor que reivindicava um aumento maior, o gestor municipal enfatizou que foi além do que era possível para garantir o aumento salarial.

“Quero agradecer à Câmara pela presteza, diligência e celeridade na aprovação de matérias importantes para a cidade. Tínhamos um prazo a cumprir devido à legislação eleitoral, que limita qualquer reajuste acima da inflação seis meses antes das eleições”, disse o prefeito. 

O projeto de lei feito pela gestão do município estimou reajuste de 4% para servidores da administração direta, autarquias e fundações, cargos em comissão e de confiança, além de funções temporárias. Mas há exceções: professores terão reajuste de 8%. 

Bruno anunciou também um aumento na gratificação de todos os servidores da saúde, destacando que todos os reajustes concedidos terão um impacto de cerca de R$ 100 milhões na receita do município.

“Em primeira mão, quero anunciar aumento de 5% na gratificação de todos os servidores da saúde do município. Isso é feito mediante decreto. O texto será publicado antes do dia 6, seis meses antes das eleições. Nós fomos além do que era possível. Somente este ano, esses reajustes vão impactar R$ 100 milhões na receita do município”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.