Após 6 meses de vacinação, Salvador tem 540 mil pessoas com imunização completa
Imunização contra a Covid-19 na capital baiana foi iniciada em 19 de janeiro deste ano
Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador
Há seis meses, Salvador aplicava as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 autorizadas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Atualmente, a capital baiana conta com 1.710.186 pessoas que já receberam as aplicações da primeira e segunda dose da vacina. Os dados são do Vacinômetro.
Desse total, 1.250.025 são dos residentes com a primeira dose, e o restante, 540.094 dos que já completaram o ciclo vacinal, com a segunda dose reforço ou com a dose única. Da vacinação por sexo, o público-alvo predominante até o momento são o feminino, com 60% pessoas imunizadas. Do público masculino, 40% foram vacinadas.
A capital baiana avança na vacinação dos cidadãos contra o novo coronavírus e nesse sábado (17) iniciou a aplicação das doses no público com 38 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou uma estratégia intitulada "Operação Estoque Zero", com mutirão de imunização.
Neste domingo (18), a operação está suspensa, mas segundo a SMS, será retomada nesta segunda-feira (19), quando os pontos de vacinação intensificarão a aplicação das segundas doses de Oxford em toda a cidade.