• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Após acusação polêmica em programa ao vivo, outras duas pessoas denunciam jornalista por abuso sexual, diz apresentador

Após acusação polêmica em programa ao vivo, outras duas pessoas denunciam jornalista por abuso sexual, diz apresentador

Outra ouvinte entrou em contato com Portal Metrópole para confirmar acusação da última terça

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após acusação polêmica em programa ao vivo, outras duas pessoas denunciam jornalista por abuso sexual, diz apresentador

Foto: Reprodução

O apresentador Mário Kertész, do Portal Metrópole, revelou durante a veiculação do Jornal Metrópole no Ar, na quarta-feira (2), que outras duas pessoas denunciaram casos de abuso sexual contra o jornalista Silvio Batalha. As novas acusações acontecem após Silvio ter sido denunciado pelo crime de importunação, durante uma entrevista no programa Bem na Hora, também da Rádio Metrópole, na terça-feira (1°).

“A repercussão foi tão grande que duas outras pessoas, inclusive uma médica, que nós não vamos identificar, ainda, ninguém, disseram que sofreram abuso sexual por Silvio Batalha quando eram jovens”, disse o apresentador do Metrópole no Ar.

Dada a gravidade das acusações, Mário Kertész afirmou que não vão deixar de vincular o caso e as denúncias, mas que o portal não deve agir em hipótese alguma, com argumentos acusatórios contra o Silvio Batalha, mas que o portal vai disponibilizar a oportunidade dos ouvintes complementarem o assunto com fatos.

"Não vamos passar borracha, nem tirar a foto do acusado... Não somos delegados e nem juízes para determinar se ele [Silvio Batalha] é culpado, mas vamos abrir espaço a todos que queiram falar sobre esse assunto com fatos", disse Mário Kertész.

Momentos após o pronunciamento de Kertész sobre o caso, uma outra ouvinte, que preferiu não se identificar, entrou ao vivo no programa e defendeu a acusação lançada contra Silvio Batalha pela ouvinte no dia anterior.

"Sobre o caso daquele senhor [Silvio Batalha], a ouvinte que denunciou, ela falou a verdade", disse a auditora em voz de choro. A mulher ainda finaliza a denúncia detalhando como ocorreu o abuso, antes de ter a conexão com o jornal interrompida.


Relembre o caso

Uma ouvinte anônima denunciou na terça-feira (1º), durante o programa Bem na Hora, da Rádio Metrópole, o jornalista Silvio Batalha por abuso sexual. Em prantos, ela afirmou que ouvia a rádio no carro quando reconheceu a voz do entrevistado do dia e precisou parar o veículo devido a uma crise de ansiedade.

Na ocasião, Silvio Batalha negou a acusação e disse desconhecer o caso.

"Quem conhece meu comportamento, meu modo de vida, minha estrutura de dignidade moral... Eu não sei se é uma encomenda de alguém que não simpatiza comigo. Fico muito sentido em escutar algo tão depreciativo, que não condiz com a minha personalidade", afirmou.


Defesa do acusado

Em nota enviada a um portal de notícias, o advogado de Silvio Batalha, Sérgio Habib, negou as acusações contra o cliente e afirmou que não existem provas sobre as acusações gravíssimas lançadas contra ele. A defesa do jornalista ainda informou que solicitou a retirada das imagens das redes sociais, sob a justificativa de que poderia gerar danos à imagem e honra do acusado.

Silvio Batalha também se pronunciou sobre o caso, negando as acusações e afirmando, por meio de nota, que sempre pautou a vida "por padrões éticos e morais rigorosos".
 

Confira a nota publicada por Silvio na íntegra:

Profundamente indignado com o ocorrido durante entrevista concedida à Rádio Metrópole, na data de hoje 1/4/2025, em que tratava da Praça Engenheiro Carlos Batalha, fui surpreendido por uma ouvinte, que não se identificou, alegando, de maneira abrupta, totalmente fora do contexto do programa, ter sofrido abuso sexual da minha parte.

Devo dizer que sempre pautei a minha vida por padrões éticos e morais rigorosos, decorrente de uma formação exemplar que recebi dos meus pais, e, ao longo de toda a minha trajetória, tendo ocupado cargos públicos importantes, que exigiam respeito e conduta ilibada, jamais me afastei desses princípios e valores.

Por essa razão, não será agora que uma acusação leviana e mendaz, feita anonimamente e sem que se saibam os verdadeiros motivos por trás dessa investida haverá de conspurcar a minha honra, desestruturar a minha família e apagar a minha história, sobretudo pela forma como foram feitas as acusações, solertes e sob a capa do anonimato, por isso mesmo covardes e irresponsáveis.

Veja vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário