Esportes

Após amargar mais uma derrota, Abel Braga deixa o Cruzeiro

O anúncio foi feito por Zezé Perrella, diretor de futebol

Por Da Redação
Ás

Após amargar mais uma derrota, Abel Braga deixa o Cruzeiro

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O técnico Abel Braga decidiu deixar o comando do Cruzeiro após derrota para o CSA, no Mineirão, nessa quinta-feira (28). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelo gestor de futebol do clube, Zezé Perrella. Adilson Batista, de 51 anos, foi anunciado como o substituto. Será o quarto técnico nesta temporada.

“Ontem completaram dois meses. E de forma muito rápida estou saindo. Estou me despedindo com consciência doendo, porque vim com o intuito único exclusivamente de ajudar esse clube”, disse Abel.  "Torcendo mais do que nunca pelo Cruzeiro. Amizade, respeito e carinho. Foram 14 jogos. Conseguimos ficar 10 ou 11 sem perder e não conseguimos sair da zona", acrescentou.

Contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni, que ficou apenas oito jogos no comando do time, Braga também teve curta passagem pela Raposa. Atuou 14 vezes à frente da equipe mineira, com três vitórias, oito empates e três derrotas.

"Esse peso e essa frustração é de não ter conseguido. Se tu bota uma equipe e o adversário deu um chute e fez um gol, nós finalizamos 23 vezes e não conseguimos fazer gol. Isso se repetiu contra o Avaí, contra o Fortaleza. Tem que se tentar uma coisa de impacto. Então, eu deixei a direção muito à vontade e com muita clareza. Sei a situação que eu peguei o clube e esse homem que tá aqui (Zezé Perrella), que fez isso tudo, sabe a situação que pegou”, declarou Abel.

O gestor de futebol do Cruzeiro afirmou que a rescisão com o técnico, Abel Braga, não tem multa para o Cruzeiro. Disse que, agora, o momento é de dar um "choque" para tirar o Cruzeiro dessa situação.

O time tem mais três confrontos para tentar evitar o inédito rebaixamento no Brasileirão. Os dois próximos jogos são fora de casa, contra Vasco, segunda-feira, e Grêmio, quinta. Na rodada final, dia 8 de dezembro, a Raposa encara o Palmeiras, no Mineirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário