• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após anúncio de greve, petroleiros fazem manifestação em frente à Refinaria Landulpho Alves
Bahia

Após anúncio de greve, petroleiros fazem manifestação em frente à Refinaria Landulpho Alves

Grupo faz manifestação contra venda da refinaria

Por Da Redação
Ás

Após anúncio de greve, petroleiros fazem manifestação em frente à Refinaria Landulpho Alves

Foto: Reprodução / TV Bahia

Os petroleiros da Bahia realizam manifestação em frente à Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (18). A categoria entrou em greve por tempo indeterminado após a venda da Rlam. A manifestação começou por volta das 7h.

A categoria não está restringindo acesso dos funcionários à refinaria, mas há congestionamento na região da Rlam por causa do fluxo de pessoas no local.

A Refinaria Landulpho Alves foi vendida por US$ 1,65 bilhão ao grupo Mubadala Capital, de Abu Dhabi, no dia 8 de fevereiro. Os petroleiros já tinham feito uma manifestação contra a venda da refinaria no dia 10 de fevereiro.

As polícias Militar (PM) e Rodoviária Estadual (PRE) estão no local para ordenar o trânsito. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiosvaldo Costa, os trabalhadores estão aderindo ao protesto à medida que chegam na refinaria.

.As reivindicações da manifestação são por direitos, empregos e contra a insegurança e também contra a pressão e o assédio moral.

A Petrobras informou, por meio de nota, que foi notificada da greve no domingo (14) e que a motivação dos trabalhadores não preenche os requisitos legais para o exercício do direito de greve.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.