Após anúncio de rompimento, Rui Costa exonera João Leão e secretários do PP
Governador da Bahia oficializou saídas depois de receber carta do ex-vice-governador
Foto: Camila Souza/GOVBA
Depois de receber carta oficializando o rompimento do PP com sua base, o governador da Bahia,Rui Costa (PT), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (15) a exoneração do vice-governador João Leão e de outros dois secretários estaduais do núcleo pepista.
Além de deixar a governadoria, Leão também foi exonerado da Seplan (Secretaria de Planejamento), o deputado estadual licenciado Nelson Leal deixou a SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Leonardo Góes saiu da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento). Nessa última pasta, também foi exonerado o chefe de gabinete, Leonardo Ramacciotti.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, quem assume a Seplan é o chefe de gabinete da pasta, Cláudio Peixoto. Seguindo a mesma estratégia, Paulo Brito Guimarães comandará a SDE. Diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Fábio Rodamilans foi designado para assumir o comando da pasta.
O rompimento do PP com o PT na Bahia ocorreu por desavenças na condução da montagem da chapa que irá disputar o governo estadual nas eleições deste ano. Os desencontros foram externados pelo senador Jaques Wagner (PT), que teria ampliado o desgaste entre os partidos.