Após apagão, atendimentos suspensos no INSS serão reagendados pela própria unidade
Vários estados do Brasil sofreram com falta de energia nesta terça (15)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O apagão que afetou mais de 10 estados e o Distrito Federal nesta terça-feira (15) fez 336 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspenderem as atividades. O órgão informou, no entanto, que o atendimento de segurados e beneficiários que foram impactados pela falta de energia será reagendado pela própria unidade.
Pela Central de Atendimento 135, ou pelo site ou aplicativo Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/), o segurado pode conferir a nova data a partir do dia seguinte ao restabelecimento do atendimento.
O número de agências que interromperam as atividades representa pouco mais de 20% das 1.550 unidades do órgão. O INSS não divulgou em quais estados ou cidades as agências estão localizadas.
Os problemas no fornecimento de energia também afetaram a Central 135 de Recife, em Pernambuco, onde os serviços oscilaram. Já as centrais de Caruaru, no mesmo estado, e de Salvador, na Bahia, funcionaram normalmente.